Urubici e Região - Na Serra Catarinense

Conheça um pouco mais dessa rica região e seus pontos turísticos

Conheça um pouco mais sobre Urubici na Serra Catarinense…

  • Time lapse do Morro da Igreja, com a Pedra Furada em Urubici, Santa Catariana, Brasil. Realizado por André Studzinski com uma Canon T4i.
  • Musica “Flash” de Chris Burrink www.chrisburrink.com
  • Gentilmente autorizado por: André Studzinski do PhotoTrilha.Com

Conheça os Pontos Turísticos de Urubici SC

Morro da Igreja/Pedra Furada: Distante 1,5 Km do Il Rifugio Cabanas, Café & Bistrô. É um dos lugares mais visitados da Serra Catarinense. Fica no interior do Parque Nacional São Joaquim, considerado o ponto habitado mais alto do sul do Brasil, a 1822mt de altitude e um visual maravilhoso da Pedra Furada, uma exuberante formação geológica que possui uma circunferência natural de 30m que assimila uma grande janela a céu aberto. Importante: Para a visitação do Morro da Igreja é necessário retirar uma autorização no escritório do ICMBio, próximo ao Banco do Brasil, centro de Urubici.

Morro do Campestre: Na Serra do Campestre, localizada na estrada Urubici/Rio Rufino SC-370. Atrativo geológico de alto valor paisagístico a 1380mt de altitude, vista panorâmica do fértil Vale do Rio Canoas, um dos mais bonitos Pôr do Sol em Urubici. A subida é relativamente forte e tem cerca de 1 Km, para acessar o topo é necessária uma caminhada de 600mt.

Inscrições Rupestres: Registro Arqueológico de grande valor cultural; no local encontra-se a famosa Máscara do Guardião, códigos e escritas dos primeiros habitantes de Urubici, há indícios de serem datadas de 4.000 anos atrás.

Cascata do Avencal: A 8 Km do centro da cidade (7 Km da Pousada). Exuberante cachoeira com 100m de queda livre. Acesso ao alto da cachoeira podendo chegar de carro, e trilha ecológica a pé para a parte de baixo admirando rica fauna e flora.

Serra do Corvo Branco: A serra recebe este nome devido a uma ave de rara beleza, conhecida como Urubu-rei. Desconhecida pelos habitantes locais, foi apelidada erroneamente de corvo, originando o nome Corvo Branco. A serra do Corvo Branco está localizada no sul do estado de Santa Catarina, pela qual passa a Rodovia Estadual SC-370, estrada que liga os municípios de Urubici e Grão Pará, por cerca de 56,5 km, sendo que a diferença de altitude entre as duas cidades é de 805 metros (Grão Pará 110 m e Urubicí 915 m acima do nível do mar)..

Cascata Véu de Noiva: Localizada no caminho para Morro da Igreja/Pedra Furada. Com 65 m de queda por grandes rochedos e piscina natural, local de fácil acesso.

Gruta Nossa Senhora de Lourdes: Área de lazer e bonito jardim com espaço sagrado natural para orações.

Caverna Rio dos Bugres: Localizada no Rio dos Bugres, misteriosa formação geológica, pequenos túneis conectados, possíveis habitações indígenas.

Rio Sete Quedas:  Na localidade do Campestre, localizada na estrada Urubici/Rio Rufino SC-370. Belíssima sequência de cachoeiras, sendo sete as de maior destaque num percurso de 1800m que dão nome ao local.

Campo dos Padres: A 50 Km do centro da cidade. Ampla região situada no alto da Bacia Hidrográfica do Rio Canoas, de grande e especial interesse ambiental dado a sua beleza natural e preservação. Ideal para trekking de montanha. (Vale lembrar que esta atividade só deve ser feito com orientação de guias.)